Encontros sobre arte

Intervenções no ENCONTRO “ARTE E LOCAL” 12 Junho 2011 NUCLEO artes plásticas
 
   
PROGRAMA
 
Painel 1 – Autoria local na arte
 
Painel 2 – O local na criação artística
 
Intervenções no ENCONTRO “EDUCAÇÃO ARTE E ESCOLAS” 18  dezembro 2011 NUCLEO artes plásticas
 
    
PROGRAMA
 
Painel 1 : Educação e Arte 
 
  • Ana Soares e Anabela Rosmaninho (Formadoras de professores e professoras de Filosofia na Escola Secundária Augusto Cabrita, dinamizadoras do projeto de Filosofia para crianças do Agrupamento de Escolas Abílio Mendes: APRESENTAÇÃO “Da Arte à Reflexão”
  • Maria João Craveiro Lopes (Professora, investigadora e doutoranda em Estudos Artísticos na Universidade de Évora; Fundadora e Membro da Direcção do Movimento Português de Intervenção Artística e Educação pela Arte): APRESENTAÇÃO “Educação Para a Arte”
Painel 2 : Arte, Escola e Formação
 
    • Fernanda Martins (Professora de Artes Visuais na Escola Secundária dos Casquilhos, Artista Plástica, Designer de Interiores, Arquiteta, Mestre em Design e Produção Visual e Professora Cooperante/Orientadora de Mestrado em Ensino de Artes Visuais com as Belas Artes e o IADE): APRESENTAÇÃO “Educação Arte e Escola”
    • Carina Silva (Diretora da Escola de Formação do Arte Viva e membro da direção): “Escola de Teatro ARTEVIVA”
    • Luís Braga (Arquiteto, artista plástico e professor na Escola Secundária de Stº André)
    • Lurdes Lopes(Pós-Graduação em Gestão e Políticas Culturais na Universidade de Barcelona e Chefe de Divisão de Cultura da Câmara Municipal do Barreiro)
    • Rui Madeira (Artista plástico e Professor do Ensino Básico – 2º Ciclo. Efetivo na Escola D. Luís de Mendonça Furtado, no Barreiro.) APRESENTAÇÃO “Arte e Ensino”
Intervenções no ENCONTRO “PROGRAMAÇÃO CULTURAL” 17 de junho 2012 NUCLEO artes plásticas 
 
PROGRAMA
Painel 1 –  O sistema artístico e a programação cultural local
 
  • Jorge Moniz (Diretor Pedagógico do Projeto Formação Escola Jazz do Barreiro)
  • Armando Cunha Santos (Presidente do Cineclube do Barreiro)
Painel 2Política cultural, mediação e públicos
 
  • Mónica Duarte “Práticas de arte participativa na programação cultural” (Licenciada em Animação Sociocultural com Pós-Graduação em Programação e Gestão Cultural e frequenta o ultimo ano de Mestrado desta área da universidade Lusófona. Trabalha na Câmara Municipal do Barreiro desde 1998, integrando desde essa altura vários projetos culturais do concelho). APRESENTAÇÃO “Práticas de Arte Participativa na Programação Cultural”
  • José Reis “A mediação cultural” (Licenciado em Ciências da Comunicação e da Cultura, área de Programação e Gestão Cultural, pela Universidade Lusófona e Pós graduação em Práticas Culturais para Municípios. Universidade Nova. Presentemente encontra-se a desenvolver trabalhos de produção e mediação cultural no âmbito do Teatro UMANO). APRESENTAÇÃO “Teatro UMANO e a Mediação Cultural”
  • Ana Paula ZeverinoUm Novo Paradigma para a Programação Cultural” (Licenciada em Animação Sociocultural e frequência de Mestrado em Educação Artística. Formadora em Património Cultural, Técnica da Câmara Municipal de Alcochete na Divisão de Cultura e Identidade Local e Turismo, Setor de Artes Plásticas e Performativas, Gestora do Processo Produção Cultural e Programadora do Serviço Educativo). APRESENTAÇÃO “Um novo paradigma para a programação cultural” ; INTERVENÇÃO “Um novo paradigma para a programação cultural”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s